segunda-feira, 20 de abril de 2009

desvendando as tradições...o buquet

Diz a lenda que o buquet da noiva surgiu na Grécia...Para os antigos gregos e romanos, o buquet devia ser formado por uma mistura de alho e ervas ou grãos. Esperava-se que o alho afastasse maus espíritos e as ervas e grãos garantissem uma união frutífera.

Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria "doce".

E até hoje a mais explicita das tradições é que a mulher solteira que pegar o buquê da noiva, será a próxima a se casar.

Ok... tá tudo lindo até aqui...

...mas fala sério, pra maioria das pessoas (e pra mim tb!) o buquet é um adorno, um enfeite, não imagino uma noiva sem, seria o mesmo que entrar nua no  altar! Mas é claro, cada um com suas crenças....

Quanto a pegar o buquet e ser a próxima a casar, pra mim virou mais uma brincadeira (sadia e gostosa) das festas, na minha família tenho prova disso, minha prima pegou um buquet quando eu era ainda criança...isso tem mais de 10 anos eu acho, até eu estou casando primeiro que ela...rs(isso não é ofensa, mas é que essa do buquet virou balela né), é claro que ela está aos pés do altar, está noiva, mas só vai casar daqui uns 4 anos..

Brincadeiras e crenças a parte, vai aí algumas imagens de modelos super bacanas de buquets...vale lembra que aqueles estilo "cascata" estão meio fora de moda hein....

foto: internet

foto: decorart

foto: decorart

foto: decorart

Foto: Jardins Suspensos Decorações

Nenhum comentário:

Postar um comentário